Este Blog...

É fruto da maneira como vejo o mundo. Aceitam-se discordâncias e divergências, sempre dentro de uma lógica de boas maneiras, claro!

Sejam bem-vindos!

Thursday, January 8, 2009

Ano Novo, Vida Velha?

Todos os anos se repete esta imagem. Milhões de pessoas um pouco por todo o mundo aproveitam o início de um novo ano para se comprometerem a ser e fazer qualquer coisa que ambicionam. Gostava que um dia houvesse um estudo sério sobre isto. Gostava, a sério! Gostava que alguém pegasse num grupo de pessoas e controlasse qual a percentagem de resoluções de ano novo que são cumpridas. O número era capaz de ser assutador, mas poderia ser um sério aviso 'à navegação'. Quantas pessoas não prometeram que 'é este ano que deixo de fumar!' ou vieram dizer que era este ano que dedicariam mais atenção aos filhos, aos maridos, às mulheres...quantas pessoas não conhecemos nós que diziam que 'este ano é que é! Vou fazer exercício e perder 25 kg!' e no fim do ano têm exactamente a mesma figura redonda?

Não quero aqui ridicularizar as resoluções de ano novo. Quero é desmistificar aquilos que elas são. São um engodo que serve para nos enganar a nós próprios. As verdadeiras resoluções para a nossa vida não precisam de uma data para serem tomadas ou verem a luz do dia. Precisam é de uma verdadeira transformação interior que nos impele a dizer 'a partir de agora vou tratar da minha saúde! Vou deixar de fumar, vou fazer exercício, vou comer melhor...'Não é preciso ser 1 de Janeiro para decidir isto. Pode ser 25 Março, 11 de Junho ou 28 Setembro. Não importa! Importa é aquilo que ouvi há já algum tempo, numa frase que, no meu entender, deve pontuar todas as nossas decisões:

'Uma boa decisão é aquela que eu tomo e da qual não me arrependo no futuro!'

Tenham um fantástico 2009! E já agora, aquilo que tiverem a decidir decidam-no agora! Nunca haverá altura melhor que esta!

2 comentários:

Titus said...

palhacito tens razão, normalmente não gosto muito de te dizer mas concordo com o facto da nossa sociedade estar cheia de promessas vãs e que cada vez menos existam verdadeiras decisões que mudem atitudes e principalmente vidas.

Fica bem

Titus said...

LOl espero que continues a ler o meu blog.... e a comentar hehe