As férias impediram-me de comentar um dos mais acidentados acontecimentos dos últimos tempos na sociedade portuguesa: as eleições no Benfica.
Todos sabem do meu benfiquismo. Em tempos de parvoíce chega a bater em níveis extraordinários. Por agora a coisa está controlada, fruto de vários comprimidos que tenho ingerido. A maior parte deles faz-me ignorar os Falcões, os Saviolas, os Reyes e ou outros 550 nomes que aparecem na imprensa desportiva. Ah, mas as eleições no Benfica...essas só as conseguiria ter ignorado se me tivessem dado uma anestesia geral que tivesse durado umas 2 ou 3 semanas...o que se calhar não tinha sido má ideia!
A realidade é que as eleições se fizeram, e, segundo parece, foram feitas de forma legal. A outra realidade é que alguém teve mais de 90% outra vez!?!? E ainda outra realidade diz-nos que os votos em branco foram o dobro do número de votos no outro senhor, aquele do Porto Canal. E a outra realidade ainda, diz-nos que foram as segundas eleições mais concorridas de sempre. Resultado:
1.As pessoas votaram porque quiseram, e fizeram-no em massa;
2.Não só votaram massivamente, como o fizeram NUM candidato;
3.Ao fim de semanas de poeira no ar e instabilidade, finalmente fala-se em futebol. Isto dá claramente razão a LFV para ter antecipado eleições...imaginam esta 'palhaçada' em pleno campeonato????
4.O Benfica, sem vitórias, sem taças, sem títulos, sem nada, ainda consegue mobilizar mais gente que os outros 'dois' juntos...é isto que provoca 'aquele' ódio de morte que se tem pelo Benfica. E é por isso que eu gosto do Benfica, quer ele ganhe, quer não...
P.S. - Vi a apresentação do Ronaldo. Imaginem isto: de férias, na cozinha, a fazer o jantar (sim, porque a esposa merece descanso...) e a ver aquele espectáculo. Foi impressionante, mas também aumentou de sobremaneira a responsabilidade daquele número 9. Porque já a Bíblia nos 'avisa': os mesmos que nos aplaudem efusivamente, daqui a uma semana podem estar a crucificar-nos...sem motivo nem razão aparente...
A injustiça da parábola do filho pródigo
13 years ago
0 comentários:
Post a Comment