Este Blog...

É fruto da maneira como vejo o mundo. Aceitam-se discordâncias e divergências, sempre dentro de uma lógica de boas maneiras, claro!

Sejam bem-vindos!

Thursday, December 4, 2008

O Que Constrói o Meu Futuro_Parte II

Decisões. Elas constroem o nosso futuro. Hoje, dentro do tema da construção do nosso futuro, trago a primeira de 4 decisões fundamentais na construção do nosso futuro. Decisões que são mais do que traços de personalidade, mais do que coisas adquiridas naturalmente, decisão que são passos de cada um, decididos e tomados individualmente.

Ouvir é um passo, uma decisão. Aprender a ouvir também. Ouvir os outros e ouvir Deus. E a realidade é que há muitas maneiras de ouvir. Não é preciso um trovão gigantesco e uma voz forte e colocada para percebermos se isto ou aquilo é algo divino ou não. Se me sinto em paz com uma decisão, então muito provavelmente isso é Deus a falar comigo. As oportunidades que aparecem são, muitas vezes, formas de Deus nos levar a determinados caminhos. A Bíblia e o aprender a ouvir com as experiências daquilo que lá vem escrito também são formas de ouvir.

O problema são muitas vezes, os 'bloqueadores' de ouvido que enchem a nossa vida. 'Demasiado barulho', fruto de stress, desorientação, cansaço, desordem financeira/familiar, etc, tudo isto são coisas que fazem tanto barulho na nossa vida, que muitas vezes não conseguimos sequer discernir a voz do bom senso. Outras vezes, simplesmente desprezamos aquilo que ouvimos, talvez porque não nos interessa. Outras vezes passamos por descontrole emocional momentâneo que nos impede de discernir as coisas mais simples.

Ouvir e aprender a ouvir. Muitas vezes esta é uma decisão fundamental e a diferença entre outras decisões bem tomadas ou não. É uma decisão fundamental na construção do futuro de cada um.

1 comentários:

Lavrador said...

Bom dia, meu irmão. Estive a visitar a vossa casa e fiquei muito satisfeito pelo que lá se faz.
Saudações a todos e bênçãos sem fim para esse ministério.

Ofereço-lhe o endereço dum livro interessante:
Cristianismo pagão


PS Conheci há muito tempo um pastor admirável que se chamava Domingos Barradas. Tem alguma coisa a ver consigo?


Um abraço fraterno