Este Blog...

É fruto da maneira como vejo o mundo. Aceitam-se discordâncias e divergências, sempre dentro de uma lógica de boas maneiras, claro!

Sejam bem-vindos!

Friday, December 12, 2008

O Que Constrói o Meu Futuro_Parte III

Pedir e aprender a pedir. Estabelecer prioridades naquilo que pedimos. Afinal esta é também uma decisão. Pedir aquilo que desejamos ou sonhamos pode ser uma ferramenta fantástica, até porque a Bíblia é clara quando diz que 'concederá os desejos do nosso coração'. Mas, como em tudo, acredito que pedir deve 'obedecer ' a alguns princípios básicos e libertadores, capazes de exponenciar o potencial dos nossos sonhos e desejos.

O primeiro princípio básico é a Sabedoria. Devemos pedir de acordo com um princípio de sabedoria. Sabedoria pode ser, e muitas vezes é, senso comum. Mas outras vezes será vermos mais do que o olho humano vê, para além dos problemas, circunstâncias ou dificuldades. Talvez por isso uma das primeiras coisas que devemos estabelecer como desejo do nosso coração seja a sabedoria para lidar com as mais diferentes situações, as nossas e as que acontecem à nossa volta.

Depois encontraremos coisas que devemos mesmo pedir. Paciência, porque a vida é sobre levantarmos outros (e isso exige paciência...e não se queixem, alguém já fez esse trabalho connosco!); amor, porque a vida dar-nos-à pessoas para amarmos; força, porque a vida é acerca de constante edificação; ajuda, porque Deus irá dar-nos capacidade de superação nos mais difíceis momentos da vida.

A realidade é que o que pedimos é o reflexo do que somos, além de que aquilo que pedimos constrói o nosso futuro. É por isso que fiz este exercício, o qual vos convido a fazer também. Ora, será que peço mais...
  • ...para mim do que para outros - egoísmo;
  • ...riquezas e bens do que sabedoria - materialismo;
  • ...do que aquilo que realmente recebo - inacção;
  • ...conforto que desafios - estagnação;
  • ...do que pedia há algum tempo atrás - crescimento;
  • ...do que acho que 'mereço' - ousadia;
  • ...do que penso que consigo aguentar - ampliar influência e capacidade;
  • ...aquilo que posso colcoar ao serviço de outros - altruísmo;
Talvez seja o tempo de compreendermos que quando pedimos arriscamo-nos a receber. Por isso, toca a ter ousadia e 'ampliar as estacas da nossa tenda'! É tempo de pedir e crescer em direccção a um futuro brilhante!

0 comentários: