O primeiro princípio básico é a Sabedoria. Devemos pedir de acordo com um princípio de sabedoria. Sabedoria pode ser, e muitas vezes é, senso comum. Mas outras vezes será vermos mais do que o olho humano vê, para além dos problemas, circunstâncias ou dificuldades. Talvez por isso uma das primeiras coisas que devemos estabelecer como desejo do nosso coração seja a sabedoria para lidar com as mais diferentes situações, as nossas e as que acontecem à nossa volta.
Depois encontraremos coisas que devemos mesmo pedir. Paciência, porque a vida é sobre levantarmos outros (e isso exige paciência...e não se queixem, alguém já fez esse trabalho connosco!); amor, porque a vida dar-nos-à pessoas para amarmos; força, porque a vida é acerca de constante edificação; ajuda, porque Deus irá dar-nos capacidade de superação nos mais difíceis momentos da vida.
A realidade é que o que pedimos é o reflexo do que somos, além de que aquilo que pedimos constrói o nosso futuro. É por isso que fiz este exercício, o qual vos convido a fazer também. Ora, será que peço mais...
- ...para mim do que para outros - egoísmo;
- ...riquezas e bens do que sabedoria - materialismo;
- ...do que aquilo que realmente recebo - inacção;
- ...conforto que desafios - estagnação;
- ...do que pedia há algum tempo atrás - crescimento;
- ...do que acho que 'mereço' - ousadia;
- ...do que penso que consigo aguentar - ampliar influência e capacidade;
- ...aquilo que posso colcoar ao serviço de outros - altruísmo;
0 comentários:
Post a Comment