Este Blog...

É fruto da maneira como vejo o mundo. Aceitam-se discordâncias e divergências, sempre dentro de uma lógica de boas maneiras, claro!

Sejam bem-vindos!

Tuesday, March 6, 2007

Sobre Mails Sentimentalistas....

Bom, queria aproveitar o dia de hoje para introduzir um tema que me enche de urticária só de pensar nele! Quem me conhece sabe que isto não é nada gratuito, eu sofro mesmo com esta coisa!!
Estou a falar-vos, nada mais, nada menos, daqueles mails que enchem a nossa caixa e que dizem coisas no fim como, e passo a citar, ''e se não reenviares isto, pelo menos a 10 pessoas, serás infeliz para todo o sempre''.


Eu sou sincero...estou claramente à espera do dia que um desses mails disser algo como ''senão enviares isto para 10 amigos no próximos 30 minutos serás impotente, coxo, maneta, zarolho, azarado, corno, proxeneta, portista, comunista e irás tornar-te parecido com o Santana Lopes'' para fazer uma visita a casa dessa pessoa e espancá-la com uma toalha molhada nas costas e peito tantas vezes quanto o número de mails deste calibre que eu já recebi... acreditem que seria coisa para deslocar o meu já de longa data lesionado ombro esquerdo...
Mas será que alguém me pode explicar que avanço podemos esperar para a humanidade quando andamos a enviar mails uns aos outros só com conteúdos deste género?



Bom, tenho algumas dúvidas relativamente a estes mails que gostava de ver esclarecidas. Por isso, e na esperança que um dos incultos leitores do meu blog (a começar por eu mesmo....) me possa esclarecer estas dúvidas, coloco-as aqui...

Primeiro, e já que a maior deles falam de azar se não fizermos não sei não sei que mais, a pergunta é: mas quem é que lança o tal do azar? É o próprio PC (ah, não estou a falar do Pinto da Costa, mais atenção amigos...), ou há algum mecanismo inventado pela microsoft que automaticamente reconhece que há e tal, o gajo não reenviou o mail, e pumba, toma lá um pneu furado, ou então um par de coisos na testa, por causa do azar ao amor e tal e o camandro! E se de facto for o PC a lançar o dito cujo do azar? Será que existe alguma opção no Norton ou no Panda para activação de algo do género anti-mensagensparvasestúpidaseinuteis?
Segunda dúvida...quem são os caramelos que iniciam o fenómeno? Eu tenho uma certeza! São portugueses, até porque preenchem todos os requisitos, senão vejamos...
- Desempregados - só um desempregado consegue gastar parte do seu tempo em coisas tão importantes como este tipo de mails. Ora, pelos números do desemprego em Portugal, temos grandes possibilidades de isto ser real...
- Têm, em média, o 2º ano de escolaridade - ora, esta é fácil. Quem é o país europeu com maior taxa de analfabetismo e abandono escolar...será a Hungria, será a Polónia, ou será até a gloriosa Letónia...não, é mesmo o nosso belo país, Portugal! Acreditam que alguém com, por exemplo, o 8º ano, tenha coragem de reenviar este tipo de mails? Não me parece....
- Ouvem Tony e Michael Carreira, Romana, Toy e Ágata... - Esta é uma teoria muito própria. Do que é que falam as letras das canções destes senhores, sem excepção? Desaventuras amorosas, o outro que tinha uma e que a enganou com outra, que por sua vez tinha sido engando por não sei quem por causa do outro que se suicidou depois de fazer não sei o quê... Ora, pensando um bocadinho, e colocando de parte a eventual ocorrência de lesões cerebrais gravíssimas causadas pela exposição a este tipo de material, aquilo que eu creio é que quem escreve isto fá-lo claramente inspirado em letras de canções de músicas populares portuguesas, além de o fazer após exposições prolongadas às mesmas...o resultado é óbvio e está à vista de todos....
E para quando intervenão governamental....? Fechem-se maternidades e abram-se centros de apoio a esta gente, que tanto necessita...
Quanto a mim, continuarei, num misto de orgulho e incúria a mover alegremente este tipo de mails para aquela pasta tão útil quanto bela, de seu nome lixeira...
A luta continua, camaradas!!!

0 comentários: