Este Blog...

É fruto da maneira como vejo o mundo. Aceitam-se discordâncias e divergências, sempre dentro de uma lógica de boas maneiras, claro!

Sejam bem-vindos!

Thursday, March 1, 2007

O Túmulo de Jesus?!?!

Bom, num destes dias dei por mim a ler no quiosque a seguinte notícia...parece que o Sr. James Cameron (sim, esse mesmo, o que realizou o Titanic...) descobriu aquilo que ele afiança ser o túmulo de Jesus, mas não o túmulo onde Jesus teria sido colocado e de onde teria saído 3 dias depois, sim o túmulo onde o corpo de Jesus terá estado desde a altura da sua morte...
Muitos já se levantaram recusando essa hipótese, mas o que eu quero falar não é acerca da veracidade ou não daquilo que James Cameron afirma ter descoberto...

A minha pergunta é: Mas o que é que isso muda???

Como cristão convicto não acredito apenas na ''estória'' de Jesus, acredito no relacionamento pessoal que cada um pode ter com Ele! E se viesse toda a comunidade científica dizer que sim, que ali estão os ossos de Jesus? O que eu tenho como prova irrefutável daquilo que Ele é, é o relacionamento que tenho com Deus! Nada do que possa vir ou aparecer pode apagar a vida que Ele deu por mim, aquilo que me faz viver com paixão, garra e determinação no dia-a-dia, aquilo que me faz dizer que, independentemente de tudo, Ele está em primeiro lugar, em toda a hora, em todo o tempo...isto é incondicional, não é negociável, não se muda com descobertas, com teorias, com textos letrados ou com ciência, vive-se!

Mas o que é que isso muda? Em mim, não pode mudar nada, apenas porque o que acredito não é passível de ser mudado! Não é algo que tenha de ser acreditado pela razão...sempre que o ser humano seguiu a razão na História coisas grandes ficaram por fazer... A História não é escrita pela razão, é escrita pela fé, pelo acreditar, pela ousadia, pelo esforço, pela inegociabilidade daquilo que são verdades eternas, as quais o Homem nunca poderá negar, esconder ou subjugar!

Mas o que é que isso muda? Nada, absolutamente nada...e aquele que quiser chegar-se a Ele, terá sempre, sempre, os braços, as portas abertas!!! Afianl de contas esse é o ponto mais fantástico de tudo o que Cristo veio fazer a este mundo!!!

6 comentários:

Unknown said...

Fantástico!! É mesmo isso! Por muito que possam falar, que possam inventar, procurar ou até formular teorias...nada muda ou apaga o que Jesus fez na sua passagem pela Terra e cruz e continua a fazer na vida de todos os que O buscam! Isto sente-se, vive-se...é vida e não somente teorias...

Love U

Anonymous said...

Não percebi bem o teu comentário. Não sei se queres dizer que não te abalas com qualquer nova teoria (e nesse caso fazes bem porque a tentativa de derrubar Jesus/Cristianismo é enorme), ou se mesmo que fosse 100% verdadeira esta descoberta a tu Fé não seria abalada e nada mudaria. Assumindo esta segunda hipótese apenas sugiro que todos leiam 1 Corintios 15:14-17 do qual apenas transcrevo o versiculo 17 - "E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados." Palavras Imutáveis. A vida de Jesus resume-se a isto: Ou é quem realmente diz que é - Filho de Deus o qual deu a vida por nós e ressuscitou para nos dar a vitória sobre a morte (EU POR FÉ ACREDITO NISTO e é esta mesma fé que me distingue dos não crentes) - ou então foi o maior mentiroso de toda a história mundial. Não há meio termo, ou A ou Z. Ricardo Silvestre

Ruben Barradas said...

E`muito simples Ricky...por mais ''descobertas'' que possam existir, a pergunta é: Quem é que pdoe negar a tua experiência pessoal com Deus? Eu percebi a tua pergunta dos mails... mas nem sequer consigo conceber as coisas dessa maneira, porque o relacionamento que eu e tu temos com Deus não deve estar dependente do que ouvimos, daquilo que se descobre, etc...
Acima de tudo, o meu realacionamento com ele prova a Sua existência, e aquil oque Ele tem feito em ti e em mim prova a vida, a morte e a ressurreição de Cristo...ponto final!

DéborAurélio said...

Bom dando a minha opinião... para mim o facto de terem encontrado ou n o corpo de jesus é-me completamente indeferente, nunca vão conseguir provar se realmente é ou n Jesus. e o que é que importa se é ou o corpo de jesus!?!?...é uma perda tempo!! o que interessa (como Dizes ruben) é o nosso relacionamento com Deus, aí a ciencia n se pode meter! Deus Vive-se, não se prova que é verdade!

tenho dito!

Gio said...

Epá mas esse Cameron só se interessa por mortos??
Exterminadores, Titanic's que vão ao fundo, agora sepulturas... Ainda é pior que o Tim Burton!

Acho que nada muda, experimentem dizer isso a alguem que esteja prestes a morrer... que a unica coisa que o poderia salvar afinal era uma grande mentira, um americano afinal tinha descoberto algo...

Se fosse assim, então como poderia explicar os milagres da minha vida?

Isso sim, seria mais dificil que encontrar a sepultura. hahahaha

Anonymous said...

Rúben, o relacionamento que tenho com Jesus é a "mesma" que outras pessoas têm com Budas, Santas Catarinas, São Jorges e Nossa Sra. de Fátima. A minha certeza é somente esta: "Eu aceito que Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida e estou disposto a lutar por esta certeza. Jesus deu a vida por mim e ressuscitou... outros cristãos deram também a vida (neste caso por Fé) e vão ressuscitar com Cristo na eternidade. É uma história de toda a VERDADE ou então de toda a MENTIRA. Ou seja... ou os não crentes estão certos ou EU (Crente) estou certo. Não há meio termo. Hoje já não há descobertas de ossos que consigam derrubar Cristo mas podem crer que é uma história de TODA A VERDADE vs TODA A MENTIRA. E eu darei a minha vida por aquilo que considero ser TODA A VERDADE. Ricardo Silvestre