Nada como começar por um tema pouco polémico e fracturante... o aborto!
Depois da vitória do Sim no último dia 11 de Fevereiro (já agora, gostava de saber se daqui a 8 anos vai haver um novo referendo sobre isto, ou se foi só porque o não ganhou há 8 anos atrás...) importa que algumas dúvidas fossem esclarecidas...
Pessoalmente não tenho grandes ilusões, já que, supostamente, a campanha deveria ter sido utilizada para esclarecer as dúvidas dos potenciais eleitores (que acabaram por ser bem menos que os 50% mais um necessários para o resultado ser vinculativo...). Mas de qualquer maneira, lá vai...
1.Que tipo de acompanhamento vai ter uma mulher, pré, durante e pós aborto?
2.Vai haver algum tipo de aconselhamento à decisão? (já ouvi falar em tempo de reflexão, ao que parece 3 a 5 dias, mas disto ainda não...)
3.Porque é que o pai não tem, sequer, uma palavra a dizer?
4.Como se vai evitar o 'aborto por coacção'?
5.O aborto vai ser feito só dentro do Serviço Nacional de Saúde, ou também em clínicas privadas? (sim, interesse económico pelo meio....)
6. Como vamos evitar o mais que normal aumento do número de abortos no nosso país?
Gostaria mesmo de ver estas e outras perguntas muito bem esclarecidas...mesmo já estando fora de tempo...afinal, o referendo já lá vai.....
5 comentários:
Pois é... parece que agora vivemos num país MODERNO. Só falta os casamentos entre homossexuais, a adopção por casais homossexuais, a liberalização das drogas leves, o retirar os feriados católicos/cristãos (em 2006 na Inglaterra em várias empresas já não foi permitido ninguém desejar um bom natal via email da empresa), os pais serem presos se derem uma simples bofetada a um filho (atenção... disse simples). Enfim... Como nota apenas quero dizer que não tenho nada contra os homossexuais e se alguém me fizer um comentário sobre o que escrevi muito dificilmente responderei.
Boa sorte no teu blog Rúben. Ricardo Silvestre
Olha quem eu vim descobrir...
Kiss
ANITA
Fazes perguntas dificeis no teu post Ruben... e estas questões são daquelas para se falar com calma na mesa... "Tipo ritual do sábios".. ;-)
Em relação ao comentário do Ricardo. Ó Ricardo isto não é o toca e foge!!! Falas, e ouves! ok?!
Só assim é que realmente aprendemos, quando confrontam as nossas convicções. Porque daí aprendemos a estudar acerca do que realmente acreditamos e confiamos.
Fiquem bem!
fizeste uma boa kestão...porque é que os pais n tem nd a dizer????
Na minha opinião o aborto ja estava legalizado nas situações necessárias! n percebo toda esta necessidade de afirmação por parte das mulheres, porque é que o grande argumento é "as mulhures são donas do seu próprio corpo". então e os pais? o feto que n vive? será que essa liberdade que as mulheres exigem n intrefere na liberdade do feto e do pai? pode ser uma resposta primária...admito...mas é a minha resposta para a tua kestão, ond ficam os pais!?
Post a Comment