Este Blog...

É fruto da maneira como vejo o mundo. Aceitam-se discordâncias e divergências, sempre dentro de uma lógica de boas maneiras, claro!

Sejam bem-vindos!

Wednesday, February 14, 2007

Sobre o Aborto!

Nada como começar por um tema pouco polémico e fracturante... o aborto!
Depois da vitória do Sim no último dia 11 de Fevereiro (já agora, gostava de saber se daqui a 8 anos vai haver um novo referendo sobre isto, ou se foi só porque o não ganhou há 8 anos atrás...) importa que algumas dúvidas fossem esclarecidas...
Pessoalmente não tenho grandes ilusões, já que, supostamente, a campanha deveria ter sido utilizada para esclarecer as dúvidas dos potenciais eleitores (que acabaram por ser bem menos que os 50% mais um necessários para o resultado ser vinculativo...). Mas de qualquer maneira, lá vai...

1.Que tipo de acompanhamento vai ter uma mulher, pré, durante e pós aborto?

2.Vai haver algum tipo de aconselhamento à decisão? (já ouvi falar em tempo de reflexão, ao que parece 3 a 5 dias, mas disto ainda não...)

3.Porque é que o pai não tem, sequer, uma palavra a dizer?

4.Como se vai evitar o 'aborto por coacção'?

5.O aborto vai ser feito só dentro do Serviço Nacional de Saúde, ou também em clínicas privadas? (sim, interesse económico pelo meio....)

6. Como vamos evitar o mais que normal aumento do número de abortos no nosso país?

Gostaria mesmo de ver estas e outras perguntas muito bem esclarecidas...mesmo já estando fora de tempo...afinal, o referendo já lá vai.....

5 comentários:

Anonymous said...

Pois é... parece que agora vivemos num país MODERNO. Só falta os casamentos entre homossexuais, a adopção por casais homossexuais, a liberalização das drogas leves, o retirar os feriados católicos/cristãos (em 2006 na Inglaterra em várias empresas já não foi permitido ninguém desejar um bom natal via email da empresa), os pais serem presos se derem uma simples bofetada a um filho (atenção... disse simples). Enfim... Como nota apenas quero dizer que não tenho nada contra os homossexuais e se alguém me fizer um comentário sobre o que escrevi muito dificilmente responderei.
Boa sorte no teu blog Rúben. Ricardo Silvestre

Anita said...

Olha quem eu vim descobrir...

Kiss
ANITA

Gio said...

Fazes perguntas dificeis no teu post Ruben... e estas questões são daquelas para se falar com calma na mesa... "Tipo ritual do sábios".. ;-)

Em relação ao comentário do Ricardo. Ó Ricardo isto não é o toca e foge!!! Falas, e ouves! ok?!
Só assim é que realmente aprendemos, quando confrontam as nossas convicções. Porque daí aprendemos a estudar acerca do que realmente acreditamos e confiamos.

Fiquem bem!

DéborAurélio said...

fizeste uma boa kestão...porque é que os pais n tem nd a dizer????

DéborAurélio said...

Na minha opinião o aborto ja estava legalizado nas situações necessárias! n percebo toda esta necessidade de afirmação por parte das mulheres, porque é que o grande argumento é "as mulhures são donas do seu próprio corpo". então e os pais? o feto que n vive? será que essa liberdade que as mulheres exigem n intrefere na liberdade do feto e do pai? pode ser uma resposta primária...admito...mas é a minha resposta para a tua kestão, ond ficam os pais!?