Este Blog...

É fruto da maneira como vejo o mundo. Aceitam-se discordâncias e divergências, sempre dentro de uma lógica de boas maneiras, claro!

Sejam bem-vindos!

Monday, June 15, 2009

Eu acredito!

Não, não se trata de um slogan farsola com o objectivo de levar a nossa selecção ao Campeonato do Mundo de Futebol em 2010. Também não se trata de uma qualquer frase da já mais que quente campanha para as Legislativas que aí vêm. Aliás não se trata de nada que não tenha a ver comigo e contigo. É o assumir da minha decisão pessoal: Eu acredito!

Eu sei que a época não está para grandes optimismos nem para grandes festejos. Sei que as coisas estão bem difíceis um por pouco por todo o lado. Mas, apesar disso, deixem-me dizer-vos que eu acredito! Não me importa qual é o governo ou o executivo camarário. Não me importa o que vem nas notícias nem tão pouco o que dizem os comentadores. Não me importa que esta seja a pior crise desde os anos 30. Eu acredito! Acredito que o que eu vejo agora não tem de prejudicar toda a minha noção de médio e longo prazo. Acredito que o que eu vejo agora não tem de me tornar pessimista para sempre e até à morte. Acredito que é possível mais e melhor e que esse mais e melhor depende de duas pessoas: eu e tu!

Recuso-me a não acreditar. Porque podem roubar-me a capacidade de falar, de me mover, de ver, de emitir a minha opinião, podem roubar-me o que quiserem. Mas nunca me farão refém daquilo em que acredito. E aquilo em que acredito é, graças a Deus, bem maior do que aquilo que eu vejo!

Tenham uma fantástica semana!

4 comentários:

MAFALDINHA said...

Porque não consigo sublinhar o teu texto, copio-o.
«Porque podem roubar-me a capacidade de falar, de me mover, de ver, de emitir a minha opinião, podem roubar-me o que quiserem. Mas nunca me farão refém daquilo que em que acredito. E aquilo em que acredito é, graças a Deus, bem maior do que aquilo que eu vejo!»
Releio. Reforço. Revelo-te:
Acredito nas palavras.
Acredito nas tuas, nestas ainda mais.
Acredito na única Palavra que é a maior de todas as verdades, maior ainda que o pessimismo generalizado. Acredito contigo nela.
Acredito em ti e nos que como tu e eu fazem do acreditar um estandarte universal.
Acredito no poder de acreditar e no acreditar que produz a tal fé sem fundo.
Obrigada por à tua maneira teres contribuído para o meu acreditar. Contigo também aprendi a retirar a venda dos meus olhos e a rolha da minha boca. Agora? Acredito e sei que isso transmitido a alguém pode fazer com que alguém também passe a acreditar...

Rosinha said...
This comment has been removed by the author.
Rosinha said...

Obrigada pelas tua palavras que são sempre taõ inspiradoras. Concordo em tudo contigo, tudo! Acima de tudo acredito que sou livre para ser optimista em tudo porque eu SEI que o melhor está para vir, e que alcancaremos vitória pelo poder d'Aquele que habita em nós! Beijos a todos

Rosinha said...

Obrigada pelas tua palavras que são sempre taõ inspiradoras. Concordo em tudo contigo, tudo! Acima de tudo acredito que sou livre para ser optimista em tudo porque eu SEI que o melhor está para vir, e que alcancaremos vitória pelo poder d'Aquele que habita em nós! Beijos a todos