Afinal, caminhamos para onde????
Muitas vezes pergunto a mim próprio para onde caminho, para onde estou direccionado nesta jornada de vida....muitas vezes consigo chegar a conclusões, outras nem por isso, mas a realidade é que este exercício é indispensável.
Há alguns meses atrás ouvi uma frase muito interessante que muito me fez pensar. Dizia que 'aquilo que perseguimos define aquilo que somos'. Bom, isto fez-me pensar no que persigo, e porque o persigo. E se calhar fez-me pensar mais nesta segunda variante (o porquê) do que na primeira. Isto porque, honestamente, parece-me muito mais perigoso o 'porquê' do que o 'o quê'. Porque persigo isto, porque quero aquilo, porque desejo x ou y.
A vida é uma jornada. Acertamos umas vezes, erramos outras, metemos água ali, safamo-nos acolá. É uma aprendizagem. É importante o que fazemos, sem dúvida. Mas não deixa de ser importante o porquê de o fazermos (para mim até mais importante...).
Porquê? O que me motiva? Coloco-me perante esta questão quase todos os dias. Uma vezes fico tranquilo, outras fico assustado, mas este exercício lá me vai ajudando a manter a minha cabeça no sítio e o meu coração alinhado. Porque o porquê leva-me sempre de volta à casa de partida, ao meu momento de pequenez e percepção do carácter finito e limitado do ser humano. E nada como isso para percebermos, afinal de contas, porquê..........
A injustiça da parábola do filho pródigo
13 years ago