A maior parte dos dias passam por nós sem que lhes consigamos ou queiramos dar a atenção e carinho que eles nos merecem...é certo que muitas vezes as circunstâncias nos levam a ponderar que, se algum dia viéssemos a ter essa hipótese, os apagássemos da memória da nossa vida. A realidade é que nos esquecemos demasiadas vezes que os nossos dias são o nosso maior aliado para fazermos algo, e que, muitas vezes, os desperdiçamos de forma quase, desculpem a expressão, 'criminosa'.
Acredito que uma das coisas que maior diferença faz entre pessoas se prende com a capacidade de aproveitar o dia, olhar para ele de forma positiva, mesmo quando as circunstâncias não nos dão grande vontade para isso, olhar para cada dia com a importância que ele nos merece. Afinal, cada dia pode mesmo ser uma oportunidade para realizar algo...depende de cada um de nós.
No meio de tantas discussões inúteis, de tanto tempo perdido em mesquinhices, de tanto esforço despendido com tanta coisa que, muitas vezes, não interessa, há que aprender a olhar o hoje, o presente de uma forma responsável e não negligente...porque aquilo que fazemos agora constrói aquilo que vamos fazer amanhã. Foquemo-nos no que importa, no que constrói dignamente o nosso futuro, naquilo que pode fazer diferença...porque hoje é o melhor dia para fazer alguma coisa...sempre!
A injustiça da parábola do filho pródigo
13 years ago